Categorias
Artigos Home

Novo Estrato Qualis

Fator de impacto e estratos CAPES Qualis dos anos de 2019-2021 (extraoficial)

A tabela a seguir apresenta a classificação do Qualis de 2019. Nessa classificação, não há separação por áreas de avaliação. Para complementar a tabela foram vinculados com dados de fator de impacto, h-index, total e média de citação do triênio (2019, 2020 e 2021). Dados referentes ao fator de impacto e índices de citações foram obtidos no SJR (Scimago Journal & Country Rank).

Estratos de valor A representam revistas com maior impacto, estrato B indica revistas de médio impacto e estratos C/NP de baixo impacto ou sem impacto.

Note que a classificação a partir do ano de 2019 não foi oficialmente disponibilizada, sendo esta classificação obtida em PPGGEO/UFRGS (clique aqui para acessar a classificação oficial de 2016). Apesar de não serem dados oficialmente reconhecidos pela CAPES, essa tabela reflete em uma boa fonte de consulta para a escolha de periódicos com alto impacto (dado que o fator de impacto não está publicamente acessível para um amplo número de revistas).

Por Diego Mariano

Doutor em Bioinformática pela Universidade Federal de Minas Gerais com atuação na área de ciência de dados e aprendizado de máquina aplicados ao aperfeiçoamento de enzimas usadas na produção de biocombustíveis. Mestre em Bioinformática, também pela UFMG, atuando na área de desenvolvimento de sistemas Web para montagem de genomas. Atualmente realiza estágio pós-doutoral no Departamento de Ciência da Computação da UFMG com foco em desenvolvimento de sistemas Web para Bioinformática, análise exploratória e visualização de dados. Tem conhecimentos nas linguagens: PHP, JavaScript, Python, R, Perl, HTML, CSS e SQL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BRPortuguês do Brasil